Entretenimento

Facebook entra nos negócios de jogos para dispositivos móveis

30/07/2013 19h46

SAN FRANCISCO, California, 30 Jul 2013 (AFP) - O Facebook entrou nesta terça-feira no negócio dos jogos para plataformas móveis, oferecendo aos programadores a possibilidade de tornar globais alguns títulos para smartphones ou tablets em troca de parte das receitas.

A rede social anunciou o programa piloto Facebook Mobile Games Publishing, em que trabalhará com pequenos ou médios programadores para promover seus jogos na comunidade online.

"Há muitos desenvolvedores de jogos móveis incríveis que ainda não contam com os recursos iniciais para uma estratégia de pagamento e queremos ajudar-lhes a encontrar um caminho para o sucesso", disse o engenheiro de software do Facebook, Victor Medeiros, em um blog.

Mais de 800 milhões de membros da rede social usam os aplicativos móveis do Facebook e 260 milhões dessas pessoas utilizam os jogos, segundo Medeiros.

O Facebook fixou como prioridade seguir os bilhões de membros que visitam a rede social com seus smartphones e tablets, assim como encontrar formas de ganhar dinheiro a partir desse tipo de receita.

Junto com os anúncios para telefones móveis em forma de mensagens "promovidos", Facebook cobra uma comissão por conseguir que seus membros instalem aplicativos feitos por desenvolvedores externos.

As ações do Facebook subiram a novos máximos desde que a companhia com sede na Califórnia registrou, na semana passada, lucro trimestral com receitas móveis crescentes, que alguns analistas consideram um ponto de virada para o gigante das redes sociais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo