Topo

Sharon Stone e Cat Stevens estarão em musical para ONG de Gorbachev

Sharon Stone disse estar "doida" para atuar com jovens do mundo inteiro - Yves Herman/Reuters
Sharon Stone disse estar "doida" para atuar com jovens do mundo inteiro Imagem: Yves Herman/Reuters

Genebra

24/07/2013 13h59

Sharon Stone e Cat Stevens unirão suas vozes em uma comédia musical para prestar homenagem, em setembro, à organização ecológica Green Cross International, criada pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev.

O espetáculo "2050: The Future We Want" (2050: o futuro que desejamos") será apresentado em 3 de setembro nas Nações Unidas, em Genebra, por ocasião dos 20 anos da ONG fundada pelo Prêmio Nobel da Paz para responder aos problemas da degradação do meio ambiente, a pobreza e a insegurança.
 
A atriz americana e o músico britânico, que depois de sua conversão ao Islã nos anos 70 adotou o nome de Yusuf Islam, serão acompanhados por 40 jovens de todas as partes do mundo e por um coral de mais de cem pessoas.
 
"Estou doida para começar a trabalhar com jovens artistas vindos do mundo inteiro e que, 20 anos depois que o presidente Gorbachev lançou sua missão mundial, mostram um caminho a seguir, mas só se agirmos logo", declarou Sharon Stone em um comunicado.
 
O musical, com a atriz no papel de narradora, leva os espectadores a uma viagem de volta no tempo, de 2050 até nossos dias, e relata a história de um mundo que conseguiu superar os desafios que enfrenta, como a mudança climática e a pobreza.