Topo

Filme de terror "A Evocação" lidera bilheterias norte-americanas

21/07/2013 17h27

LOS ANGELES, 21 Jul 2013 (AFP) - O filme de terror "A Evocação" ("The Conjuring", em inglês) alcançou o primeiro lugar das bilheterias dos Estados Unidos e Canadá no fim de semana de sua estreia, segundo números da consultoria especializada Exhibitor Relations divulgados neste domingo.

O filme, que conta a história dos Warren, um casal que ajuda uma família aterrorizada por uma presença paranormal, lucrou 41,4 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, contra 25,1 milhões de "Meu Malvado Favorito 2" (276,2 milhões desde a estreia no último final de semana).

A terceira posição foi ocupada pela animação da Fox "Turbo", que arrecadou 21,5 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

"Gente Grande 2", de Adam Sandler, faturou 20 milhões de dólares (79,5 milhões no total), enquanto outra sequência, "Red 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos", com Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren, obteve 18,5 milhões de dólares na estreia.

"Círculo de Fogo" ("Pacific Rim", em inglês) caiu para o sexto lugar, com 16 milhões de dólares em ingressos (68,2 milhões no total), seguido por "R.I.P.D" (ntr: ainda sem título em português), um filme de aventuras sobrenaturais com Jeff Bridges e Ryan Reynolds, que obteve 12,8 milhões de dólares em sua estreia.

"As Bem Amadas", uma comédia com Sandra Bullock e Melissa McCarthy, obteve 9,3 milhões de dólares e 129,3 milhões desde sua primeira exibição, ficando com o oitavo lugar.

"Guerra Mundial Z", com Brad Pitt, faturou 5,2 milhões de dólares (186,9 milhões no total). A lista dos 10 filmes mais vistos termina com "Universidade de Monstros", com 5 milhões de dólares (249 milhões desde sua estreia).