Entretenimento

Várias pinturas são furtadas de museu em Bruxelas

16/07/2013 20h48

BRUXELAS, Brussels Capital Region, 16 Jul 2013 (AFP) - Pelo menos dez obras de arte, incluindo um quadro do holandês Kees Van Dongen e outro do belga James Ensor, foram roubadas na segunda-feira à noite do Museu Van Buuren, em Bruxelas - informou a curadora da instituição nesta terça.

"Todos os alarmes tocaram, mas (os ladrões) foram especialmente rápidos. Tudo foi feito em dois minutos", explicou a curadora do Museu e Jardim Van Buuren, Isabelle Anspach, citada pela agência de notícias belga.

Os ladrões forçaram uma porta de correr para entrar no prédio, uma casa de tijolos vermelhos situada em Uccle, um bairro da capital belga.

"Lamentamos as perdas de várias peças de grande valor patrimonial e histórico", acrescentou Anspach, sem detalhar as obras levadas e o total do prejuízo.

A curadora garantiu que a segurança do museu será reforçada e que a polícia iniciará uma investigação.

Instalado na antiga casa dos mecenas Alice e David Van Buuren, o museu expõe obras de mestres flamengos e italianos do século XV ao XIX, e obras do século XX.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo