Entretenimento

J.K Rowling publicou romance policial com pseudônimo

14/07/2013 18h17

LONDRES, Greater London, 14 Jul 2013 (AFP) - J.K Rowling, a autora da famosa saga Harry Potter, publicou em segredo, com um pseudônimo, um romance policial aclamado pela crítica, revelou neste domingo o Sunday Times.

O livro, The Cuckoo's Calling (O chamado do cuco, em uma tradução literal), chegou às livrarias em abril tendo Robert Galbraith como autor. Ele conta a história de Cormoran Strike, um ex-soldado ferido no Afeganistão que se torna detetive particular, e investiga o suicídio de uma modelo.

A obra foi "aclamada pela crítica" como um "primeiro romance memorável", ressalta o Sunday Times

O Sunday Times desconfiou de um romance tão bem sucedido escrito por um autor que se apresentava como um ex-militar, que passou a trabalhar depois para o setor de segurança civil.

"Eu pretendia manter segredo por mais um tempo. Ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora", explicou ao jornal J.K Rowling.

"Foi maravilhoso publicar um livro sem expectativa ou alvoroço, e um verdadeiro prazer ver como foi recebido com um nome diferente".

Segundo o Sunday Times, The Cuckoo's Calling vendeu 1.500 exemplares em formato capa dura.

J.K. Rowling triunfou com a saga do pequeno feiticeiro Harry Potter, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares e foi adaptada para o cinema, o que fez desta mãe de família uma multimilionária.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo