Entretenimento

Os "minions" roubam a cena em "Meu Malvado Favorito 2"

02/07/2013 10h49

LOS ANGELES, 02 Jul 2013 (AFP) - O exército de "minions" e seus graciosos murmúrios multilinguísticos roubam o espetáculo em "Meu Malvado Favorito 2", a animação que promete repetir o sucesso de bilheteria do primeiro filme, de 2010.

No filme produzido pelo estúdio Universal, o ex-vilão Gru - agora um carinhoso pai adotivo - é recrutado pela Liga Anti-Vilões para colaborar com sua experiência na caça a um poderoso criminoso, que deseja criar um exército de monstros com uma poção química roubada.

Mas no filme de Pierre Coffin e Chris Renaud, que estreia na sexta-feira no Brasil, os pequenos bonecos amarelos em forma de amendoim, alguns com apenas um olho, acabam inevitavelmente roubando a atenção dos espectadores.

De fato, as pequenos e surreais criaturas se tornaram tão populares que devem protagonizar um filme em 2014.

A hilária linguagem dos minions é obra dos dois diretores franceses, que, depois do fracasso na ideia inicial para a construção das curiosas criaturas, decidiram dublá-las por conta própria (o que explica alguns "Uh lá lá").

"Eu só fazia comerciais e séries de televisão. Usei minha voz temporariamente, apenas para mostrar o ritmo e mostrar a quem dublasse qual caminho deveria percorrer", explicou Coffin.

"Assim que fiz a voz em dois minutos e, quando pedi a Chris (Meledandri, diretor da coprodutora Illumination Entertainment) que a ouvisse, ele disse: 'Você vai fazer a voz dos minions'".

"Assim os fiz falar uma mistura de francês, inglês, espanhol, italiano. Misturei todas as palavras que, juntas, soavam ridículas, mas porque pareciam divertidas, não necessariamente porque significavam algo".

O primeiro filme, no qual o então cruel Gru rouba a Lua antes de ser cativado por um trio de meninas órfãs, arrecadou mais de 540 milhões de dólares e se tornou a 10ª maior bilheteria de um filme de animação nos Estados Unidos.

A sequência, que já estreou em alguns países da Europa, na Austrália e Hong Kong, já conseguiu 41,5 milhões de dólares e promete seguir os passos do antecessor.

Com as vozes de Steve Carell e Kristen Wiig no original - Leandro Hassun e Maria Clara Gueiros no Brasil -, "Meu Malvado Favorito 2" tem Benjamin Bratt como a voz do novo vilão, 'El Macho' (Sidney Magal no Brasil).

'El Macho' é um ex-lutador mascarado que comanda um restaurante mexicano e é apresentado ao público com um som similar ao da guitarra espanhola, obra do compositor brasileiro Heitor Pereira.

O filho de El Macho, um pequeno sedutor latino, ganha a voz de Moisés Arias, um jovem americano que tem pais colombianos e se destacou como o personagem Rico na série da Disney "Hannah Montana" (2006-2011). No Brasil, o personagem é dublado por Arthur Aguiar.

Mas o destaque do filme é mesmo o pequeno exército amarelo. No próximo ano, eles terão o próprio filme, "Os minions", com direção de Coffin e Kyle Balda.

A nova supervilã, Scarlet Overkill, será interpretada por Sandra Bullock.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo