Entretenimento

Deutsche Borse lança bolsa na 'nuvem' informática

02/07/2013 11h34

FRANKFURT AM MAIN, 02 Jul 2013 (AFP) - A operadora alemã Deutsche B¶rse anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma nova plataforma de negociação para a compra e venda de serviços de informática imateriais ("Cloud Computing") para o início de 2014.

Esta plataforma, produto de uma parceria com a companhia Zimory, foi batizada de Deutsche B¶rse Cloud Exchange e permitirá o intercâmbio de recursos de informática de forma tradicional ou eletrônica.

As primeiras transações nesta plataforma serão lançadas no início de 2014, indicou a Deutsche B¶rse em uma coletiva de imprensa em Frankfurt, ao apresentar este projeto, considerado o primeiro do mundo.

"Os recursos informáticos podem ser negociados da mesma forma que as ações, energia ou matérias-primas", acrescentou o operador alemão.

O mercado é promissor, acrescenta, uma vez que as tecnologias relacionadas com o "Cloud" (nuvem) podem permitir às empresas reduzir em até 70% o custo de infraestrutura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo