Topo

Fãs se despedem do ator James Gandolfini

27/06/2013 15h10

NOVA YORK, 27 Jun 2013 (AFP) - Fãs e estrelas do cinema e da televisão se reuniram na manhã desta quinta-feira em uma igreja de Nova York para prestar a última homenagem ao falecido ator americano James Gandolfini, estrela da série de televisão "Família Soprano".

A cerimônia foi realizada na catedral de São João o Divino, a noroeste de Manhattan, e reuniu cerca de 1.500 pessoas.

Gandolfini, de 51 anos e natural de Nova Jersey (vizinho de Nova York), faleceu em 19 de junho em Roma, quando estava em seu quarto de hotel. O corpo foi repatriado no domingo passado.

"Acordamos às quatro e meia da manhã", contou à AFP Stephanie Solano, fã de Tony Soprano, que saiu do Bronx com as duas netas.

"Estou com o coração devastado, mas queríamos estar aqui", completou a mulher, ao lado das netas, que exibiam uma grande foto de Gandolfini.

Entre a personalidades presentes no funeral estavam o ator Alec Baldwin e o governador de Nova Jersey, Chris Christie.

Durante a cerimônia, a segunda esposa de Gandolfini, Deborah Lin, o recordou como um marido e pai amorosos.

O produtor de "Famílila Soprano", David Chase, por sua vez, elogiou sua paixão pela família, o trabalho, a comida e uma boa conversa.

A família de Gandolfini organizou na quarta-feira à noite um velório em Park Ridge (51 km ao noroeste da cidade de Nova York), onde cresceu o ator.

Gandolfini estava na Itália para receber o prêmio Ville de Taormina, na Sicília, e dar uma aula com o cineasta italiano Gabriele Muccino dedicada a grandes atores do cinema e da televisão.

mar-bd/fp/cn