Entretenimento

Fãs de ficção científica vão homenagear o escritor Richard Matheson

Ja Sunni / Wikimedia Commons cc by 3.0
Escritor Richard Matheson morreu aos 87 anos Imagem: Ja Sunni / Wikimedia Commons cc by 3.0

Los Angeles

25/06/2013 13h30

A lenda da ficção científica Richard Matheson, que morreu no último domingo (23) aos 87 anos, será homenageado por seus fãs em uma premiação nesta quarta-feira em Los Angeles.

Romancista e escritor de roteiros, Matheson teve muitas de suas obras transformadas em séries e filmes, como "Em algum lugar do passado", com Christopher Reeves e Jane Seymour, e "Eu sou a Lenda", estrelado por Will Smith.

Ele também escreveu episódios das séries clássicas da TV "Além da Imaginação" e "Jornada nas Estrelas".

"Richard foi um gênio, cujas visões que ajudaram a trazer legitimidade e a aclamação da crítica para a ficção científica e a fantasia", afirmou a Academia de Filmes de Ficção Científica, Terror e Fantasia.

O presidente da Academia, Robert Holguin, informou que o prêmio pelo conjunto da obra de Matheson, que seria entregue durante a 39a. edição do Saturn Award (principal prêmio do gênero), será dedicado à memória do autor.

Matheson escreveu mais de 25 romances e quase 100 contos em uma carreira que começou com a publicação de seu primeiro conto, "Born of Man and Woman", aos 24 anos.

Um dos fãs famosos de Matheson é o cineasta Steven Spielberg, cujo segundo longa-metragem "Duel", de 1971, se baseou em um dos contos do autor.

"A imaginação irônica e icônica de Richard Matheson criou histórias férteis de ficção científica e proporcionou minha primeira oportunidade", declarou Spielberg através de um comunicado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo