Entretenimento

Partido de esquerda Dimar confirma sua saída do governo grego

21/06/2013 10h34

ATENAS, 21 Jun 2013 (AFP) - O pequeno partido de esquerda grego Dimar vai deixar a coalizão governamental dirigida pelo primeiro-ministro conservador Antonis Samaras, informou o ministério da Reforma da Admnistração, Antonis Manitakis.

O partido da esquerda democrática Dimar, que há um ano participa na coalizão governamental criada com grandes dificuldades para tentar manter a Grécia no euro, deixa frente às frente a dupla Nova Democracia (direita) e o Pasok (socialistas).

O governo, que perde assim os 14 deputados de Dimar, fica com uma pequena maioria de 153 em um total de 300 - 125 da Nova Democracia e 28 dos socialistas do Pasok -, algo muito frágil para prosseguir eficazmente com as reformas estruturais agrupadas sob o nome genérico de medidas de austeridade, que atacam os interessados adquiridos, impostos pelos credores do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo