Topo

Ganhadora do Oscar Lupita Nyong'o estará em novo 'Star Wars'

02/06/2013 08h31

LOS ANGELES, 02 Jun 2014 (AFP) - A queniana de origem mexicana Lupita Nyong'o, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "Doze anos de escravidão" na edição deste ano, estará na próxima sequência de "Guerra nas Estrelas", protagonizada por Harrison Ford.

Outra atriz que passa a integrar o elenco é Gwendoline Christie, conhecida por seu papel como Brienne de Tarth, na série "Game of Trones".

"Não poderia estar mais feliz com a notícia de que Lupita e Gwendoline se juntaram à equipe do Episódio VII", afirmou a presidente da produtora Lucasfilm, Kathleen Kennedy, sem comentar os papéis de ambas as atrizes.

"É emocionante ver como esse grupo extraordinariamente talentoso toma forma", acrescentou.

O tão esperado episódio terá como protagonistas os atores veteranos da saga. Assim, Ford voltará com Han Solo; Carrie Fisher será a princesa Léia; Mark Hamill, Luke Skywalker; Anthony Daniels será C-3PO; Peter Mayhew será Chewbacca; e Kenny Baker retorna na pele do R2-D2.

Junto com eles, estarão John Boyega ("Ataque ao prédio"), Daisy Ridley ("Blue Season"), Andy Serkis ("O Hobbit"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), o veterano Max von Sydow, Adam Driver (mais conhecido na televisão como o namorado de Lena Dunham, na comédia "Girls") e o guatemalteco Oscar Isaac.

O filme começou a ser rodado em 16 de maio, em Londres, e tem estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 2015.

Até o momento, Lucasfilm e Disney revelaram apenas que a próxima sequência será ambientada cerca de 30 anos depois de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi", lançado em 1983.

As duas trilogias da saga criada pelo diretor americano George Lucas já arrecadaram mais de US$ 4,4 bilhões em todo o mundo. Em 2012, a Disney comprou a franquia da Lucasfilm, a produtora de George Lucas, e anunciou que o episódio VII marcará o início da terceira trilogia.