Topo

Newsweek é posta à venda 6 meses depois do fim da versão impressa

29/05/2013 20h18

WASHINGTON, 29 Mai 2013 (AFP) - A revista americana "Newsweek", que em dezembro de 2012 publicou seu último número em papel e passou unicamente para a versão digital, está à venda, de acordo com uma comunicação interna do veículo que circulava pela Internet nesta quarta-feira.

A notícia foi divulgada pela revista de entretenimento "Variety", citando fontes ligadas à empresa.

A direção da Newsweek não respondeu às perguntas da AFP sobre sua possível venda.

"Nossa obrigação era mudar completamente nosso modelo e desenvolver um produto digital inovador. Foi o que fizemos", de acordo com uma mensagem interna da "Newsweek", assinado pela diretora da revista, Baba Shetty, e pela chefe de redação, Tina Brown.

"Por que vender agora? A simples razão é nos concentrarmos. A 'Newsweek' é uma marca potente, mas suas demandas afastaram nossa atenção da (rede de informação) The Daily Beast", explicam as duas jornalistas, na mensagem.

Em 2010, a "Newsweek" se fundiu com esse jornal digital, embora os dois veículos tenham mantido sua própria marca.

Lançada em 1933 por um antigo jornalista da "Time", há muitos anos a "Newsweek" vinha registrando perdas, quando decidiu, então, não publicar mais em papel.

O jornal "The Washington Post" vendeu a "Newsweek" por US$ 1, em 2010, ao multimilionário californiano Sidney Harman, depois de alcançar perdas de US$ 70 milhões nos dois anos anteriores.