Entretenimento

'L'inconnu du lac' leva Queer Palm em Cannes

25/05/2013 19h16

CANNES, França, 25 Mai 2013 (AFP) - O júri da "Queer Palm", prêmio independente consagrado aos filmes exibidos em Cannes que tratam das questões homossexuais, escolheu "L'inconnu du lac" como vencedor, neste sábado à noite.

Apresentado na seleção "Un certain regard", o filme de Alain Guiraudie causou burburinho em Cannes por seu tratamento da sexualidade gay.

O filme, que será proibido para menores de 16 quando chegar ao circuito comercial, conta a história de Franck (Pierre Deladonchamps), um jovem homossexual que se apaixona por Michel (Christophe Paou), um homem bonito e perigoso, com o qual ele vive uma paixão.

Os organizadores do prêmio fizeram uma homenagem, neste sábado à noite, à nova lei francesa sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Este ano, o júri foi presidido pelo diretor português João Pedro Rodrigues, de "O Fantasma" (2000), "Odete" (2005) e "Morrer como um homem" (2009). Entre os jurados, estavam o produtor britânico Daniel Dreifuss, o diretor Michel Reilhac e o jornalista Nicolas Gilson.

ede-cm/tt







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo