Entretenimento

News Corp aprova divisão em duas empresas a partir de 28/6

24/05/2013 10h51

NOVA YORK, 24 Mai 2013 (AFP) - A News Corp, grupo do magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch, anunciou nesta sexta-feira que o conselho de administração aprovou em definitivo a divisão do conglomerado em duas empresas distintas, a partir de 28 de junho.

Murdoch continuará no comando das duas empresas, uma delas dedicada à imprensa escrita e às editoras, que permanecerá com o nome News Corp, e a outra dedicada à televisão e ao cinema, a 21st Century Fox.

"O anúncio de hoje é um passo significativo que cria duas empresas independentes com os principais portfólios do mundo em publicações, mídia e entretenimento", disse Murdoch.

"Nós continuamos acreditando que a separação vai liberar o verdadeiro valor das duas empresas e seus ativos distintos, o que permitirá aos investidores obter um benefício das estratégias separadas", destacou.

A News Corporation incluirá os ativos de crescimento mais lento do grupo, como jornais na Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos, entre eles o Wall Street Journal. Também terá editoras, educação digital, programação esportiva e televisão por assinatura na Austrália.

A 21st Century Fox incluirá os estúdios Fox em Hollywood e uma rede global de canais de televisão e propriedades, entre eles Fox, National Geographic, MundoFox e STAR.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo