Topo

Electronic Arts consegue licença para videogame de Guerra nas Estrelas

06/05/2013 21h12

NOVA YORK, 07 Mai 2013 (AFP) - O criador americano de videogames Electronic Arts (EA) assinou um acordo com o grupo Disney e conseguiu a licença exclusiva para lançar os jogos baseados na saga cinematográfica "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars"), anunciaram ambas as empresas nesta segunda-feira.

Os termos financeiros e a duração exata do acordo não foram revelados. As corporações se limitaram a informar que o projeto será executado por vários anos.

A licença exclusiva da EA será aplicada nos produtos destinados aos usuários "hardcore", com mais experiência e que jogam, sobretudo, em plataformas como consoles e computadores.

A Disney conservará os direitos sobre os games para os jogadores casuais de smartphones, tablets, redes sociais, ou on-line, acrescenta a nota divulgada hoje.

A marca Star Wars passou para as mãos da Disney depois que a gigante do entretenimento comprou, no ano passado, a companhia do criador da saga, a Lucasfilm, de George Lucas.

A Disney já anunciou três novos episódios da franquia, assim como derivados dos filmes, com roteiros concentrados em um ou outro personagem.