Topo

Cantora Lauryn Hill presa por sonegação fiscal nos EUA

06/05/2013 21h54

WASHINGTON, 07 Mai 2013 (AFP) - A cantora americana de hip-hop Lauryn Hill, de 37, ex-integrante do grupo Fugees, foi condenada nesta segunda-feira a três meses de prisão por sonegação fiscal.

A artista, há alguns anos fora do mercado fonográfico, vem enfrentando dificuldades financeiras.

Lauryn foi julgada por um tribunal de Newark, em Nova Jersey (leste), e condenada a três meses adicionais de prisão domiciliar.

No ano passado, ela se declarou culpada por não pagar seus impostos, além de não informar renda de US$ 1,8 milhão no período entre 2005 e 2007.

A cantora garantiu ao juiz que sempre quis pagar suas contas, mas que passa por dificuldades. Depois do sucesso mundial como voz feminina do grupo Fugees, Hill optou pela carreira solo. Chegou ao topo das paradas com seu primeiro álbum, "The Miseducation of Lauryn Hill", lançado em 1998.

Em 2002, Lauryn lançou um CD ao vivo, gravado em Nova York, e depois sumiu do show business, com algumas raras aparições.

Antes da decisão da Justiça, seu advogado informou que haviam sido pagos US$ 970 mil em dívida com o estado de Nova Jersey e com a Receita Federal.