Topo

Entretenimento

Equipe de Obama ganha prêmio por campanha presidencial na internet

30/04/2013 20h08

SAN FRANCISCO, 30 Abr 2013 (AFP) - A equipe que gerenciou a campanha do presidente Barack Obama na internet durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro de 2012, ganhou nesta terça-feira um prêmio Webby, aos melhores sites da rede.

Estes prêmios reconheceram os encarregados pela campanha virtual do presidente por combinar "brilhantemente o bom senso político e o engenho tecnológico e transformá-la em uma arma secreta para a brilhante reeleição de Barack Obama", explicaram os organizadores dos Webby.

A equipe de Obama também foi reconhecido por ter transformado a internet em uma das chaves do sucesso da campanha do presidente e por ter analisado em tempo real os dados de que dispunham para localizar melhor potenciais eleitores.

Os Webby - entregues pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais dos Estados Unidos - também recompensaram o ator e produtor americano Kevin Spacey e a co-fundadora de sua produtora, Dana Brunetti, pelo trabalho que deu pé à bem sucedida série "House of Cards", retransmitida em streaming exclusivamente pelo site Netflix.

O cantor de R&B Frank Ocean levou o prêmio de Personalidade Webby do ano. Em sua conta no site Tumblr, o artista publicou um texto no qual relatava ter se apaixonado de um jovem de 19 anos, "um gesto considerado por muitos como corajoso devido ao passado discriminatório do hip-hop e do R&B", explicaram os organizadores.

Entre os membros do júri estão o cantor David Bowie, o cientista em informática americano e um dos pais da internet Vint Cerf, co-fundador do Twitter, Biz Stone, e o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom.

gc/spc/hov/mvv





Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento