Entretenimento

Editora imprime um milhão de exemplares de novo livro de Haruki Murakami

Reprodução
O escritor japonês Haruki Murakami, um dos favoristos ao Nobel de Literatura deste ano Imagem: Reprodução

18/04/2013 09h44

A editora do novo livro de Haruki Murakami, publicado no final de semana no Japão, aumentará a tiragem a um milhão de exemplares, para responder à excepcional demanda.

A editora Bungeishunju, que havia preparado 500 mil exemplares, decidiu imprimir cem mil exemplares a mais no dia do lançamento, no 12 de abril. Três dias depois a decisão passou para 200 mil cópias a mais, e finalmente outros 200 mil adicionais nesta quinta-feira.

O livro alcançou a marca em apenas sete dias, contra 12 dias para o terceiro volume da obra anterior de Murakami, "1Q84", uma trilogia cujos dois primeiros volumes foram lançados no Japão em 2009 e o terceiro em 2010.

O novo romance de Murakami, "Shikisai wo Motanai Tazaki Tsukuru to Kare no Junrei no Toshi" (algo como "O Descolorido Tazaki Tsukuru e Seus Anos de Peregrinação") já estava no primeiro lugar da lista de mais vendidos antes mesmo do lançamento, em consequência do número excepcional de pedidos.

Até o dia do lançamento, nada havia sido divulgado sobre o conteúdo da história, o que aumentou o interesse do público.

O número de exemplares realmente vendidos não é conhecido em tempo real, mas 350 mil foram comercializados nos primeiros dias, segundo a editora.

Haruki Murakami é considerado um dos principais autores japoneses contemporâneos e teve seus livros traduzidos para dezenas de idiomas. Há muitos anos é apontado como um nome forte para o Prêmio Nobel de Literatura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo