PUBLICIDADE
Topo

Lacroix vai criar uma coleção para marca Schiaparelli

17/04/2013 12h13

PARIS, 17 Abr 2013 (AFP) - O estilista francês Christian Lacroix vai criar uma coleção única para a marca italiana Schiaparelli para o verão 2013, anunciou a grife nesta quarta-feira.

As "15 peças excepcionais" criadas por Lacroix para a marca italiana serão lançadas durante a semana de Alta-Costura de julho em Paris, segundo comunicado da grife que revolucionou a moda nos anos 1930.

Lacroix, que desde 2010 foi obrigado a deixar a marca que ainda leva seu nome por problemas econômicos, fará nesa coleção uma homenagem a Elsa Schiaparelli, que morreu em 1973, aos 83 anos.

Ella era uma "personagem verdadeiramente aristocrática", afirmou em um comunicado o estilita de 62 anos, que após declarar falência há três anos continua criando figurinos para ópera, teatro e móveis, além de colaborar na remodelação de hotéis.

A região de Arles, no sul da França, onde nasceu Lacroix e que inspirou sua moda de cores vibrantes e luminosas, organiza uma exposição em sua homenagem, que abrirá suas portas no início de maio.

pjl.