Topo

Anúncios do Twitter serão destinados a usuários em função de tuítes

17/04/2013 20h31

SAN FRANCISCO, 17 Abr 2013 (AFP) - O Twitter começou esta quarta-feira a permitir que os anúncios se dirijam aos usuários em função das palavras chave escritas nos "tuítes" e das mensagens dos seguidores reenviados no popular microblog, no lugar de algoritmos.

Até agora os conteúdos dos anúncios do Twitter se baseavam em algoritmos que intuíam o interesse dos usuários para enviar avisos comerciais potencialmente relevantes para eles na forma de tuítes "promocionais", no topo da lista de conteúdo.

O diretor de produtos da famosa rede social, Nipoon Malhotra, afirmou que esta nova função permitiria "aos anunciantes chegar aos usuários em função de palavras chave em seus tuítes recentes e nos tuítes com os usuários com os quais interagem recentemente".

Malhotra deu o exemplo de uma sala de concertos que poderia se dirigir aos amantes da música local com tuítes que promovessem os próximos shows de bandas que tenham elogiado em mensagens no Twitter.

"Os usuários não verão nenhuma diferença ao usar o Twitter; não vamos postar anúncios mais frequentemente em suas linhas do tempo e os usuários ainda podem descartar os tuítes promovidos que não forem relevantes para eles", afirmou Malhotra em uma postagem no blog.

Espera-se que o Twitter ganhe 582,8 milhões de dólares este ano e quase 1 bilhão de dólares no próximo, segundo a empresa de monitoramento da indústria eMarketer.