Topo

Rolling Stones anunciam datas de turnê por América do Norte e Londres

03/04/2013 21h35

WASHINGTON, April 04, 2013 (AFP) - O grupo de rock The Rolling Stones anunciou nesta quarta-feira uma aguardada turnê por nove cidades da América do Norte, pouco antes do primeiro show no icônico Hyde Park, de Londres, em mais de quatro décadas.

Em sua página na internet, o lendário grupo britânico, que comemorou seu cinquentenário no ano passado, afirmou que a turnê "50 and Counting" começará em Los Angeles em uma data ainda a determinar.

Dali, os Stones seguirão para Oakland e San José, na Califórnia, em 5 e 8 de maio respectivamente, antes de Las Vegas, Anaheim (subúrbio de Los Angeles), Toronto (sudeste do Canadá), Chicago, Boston e Filadélfia.

"Demos vários shows em Londres e Nova York no ano passado e curtimos tanto que pensamos: 'façamos mais alguns'", afirmou o cantor Mick Jagger em declarações publicadas no site www.rollingstones.com.

"É um grande espetáculo... Muitos dos clássicos que todo mundo quer ouvir com algumas pequenas pérolas escondidas aqui e ali", acrescentou.

A turnê contará, como "convidado especial", com o guitarrista Mick Taylor, membro dos Stones de 1969 a 1974, que interpretou clássicos como "Exile on Main Street", "Sticky Fingers" e "It's Only Rock'n Roll".

Os Stones também informaram que tocarão no Hyde Park de Londres em 6 de julho, quase 44 anos depois de seu último show no local.

"O Hyde Park guarda tantas boas lembranças para nós que não podemos pensar em um lugar melhor para cantar para nossos fãs britânicos neste verão", disse Jagger.

No mês passado, os organizadores do lendário Festival de Glastonbury anunciaram que o mítico grupo fará sua primeira apresentação no evento, celebrado ao ar livre em 29 de junho.