Topo

Anúncios financeiros nos EUA poderão ser feitos no Facebook e no Twitter

02/04/2013 21h38

NOVA YORK, 03 Abr 2013 (AFP) - Os anúncios financeiros empresariais poderão ser feitos a partir de agora em redes sociais como Twitter ou Facebook, enquanto os investidores souberem qual rede social será utilizada por cada empresa, anunciou nesta terça-feira o organismo regulador da bolsa americana (SEC).

A Securities and Exchange Comission (SEC, na sigla em inglês) publicou nesta terça-feira um relatório em que confirma que as empresas podem anunciar informações importantes nas redes sociais "como fazem em suas páginas na internet".

"A maior parte das redes sociais representam métodos de comunicação perfeitamente adaptados para os investidores, salvo se o acesso for restrito ou se os investidores não saibam (para qual) devem se dirigir para obter os últimos dados" publicados, detalhou George Canellos, diretor da aplicação de regulamentos da SEC.

O debate sobre a legalidade das informações financeiras publicadas nas redes sociais foi lançado depois de um anúncio no Facebook sobre dados referentes à rede de locação de vídeos pela internet Netflix.

A SEC tinha ameaçado na ocasião o Netflix com abrir um processo por violar uma regra que proíbe a duplicação seletiva de dados importantes com a finalidade de garantir um acesso idêntico à informação para todos os investidores, tanto individuais quanto institucionais.

Depois desta polêmica, a SEC reconheceu que houve "incerteza no mercado" e esclareceu nesta terça-feira as regras de publicação nas redes sociais.