Twitter reforça aposta publicitária com nova interface
NOVA YORK, 21 Fev 2013 (AFP) - O microblog Twitter anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma nova interface destinada aos anunciantes, o que poderia permitir ganhar mais dinheiro com publicidade.
"Buscamos sempre os meios de facilitar a gestão de campanhas (publicitárias) e de obter benefício com o valor dos anúncios feitos conosco", ressaltou o Twitter esta quarta-feira em sua página destinada aos anunciantes.
Esta interface (API) "dará uma gama mais completa de opções para gerir sua publicidade na internet", acrescentou a empresa.
Esta nova ferramenta deve facilitar a interação "harmoniosa" dos programas desenvolvidos por outras empresas com as plataformas publicitárias do Twitter, e facilitar a gestão por parte dos anunciantes das campanhas que aparecem em diversos meios, entre eles o microblog, explicou a empresa californiana.
O Twitter acrescentou que sua API foi desenvolvida por enquanto em associação com cinco empresas de informática (Adobe, HootSuite, Salesforce, Shift e TBG Digital), mas que "avalia atualmente o próximo grupo de sócios que se unirão ao programa".
A publicidade representa a parte essencial da receita das páginas web gratuitas como Twitter e daquelas já cotadas na bolsa, como Google, Yahoo! e Facebook, que são acompanhadas de perto pelos investidores.
"Buscamos sempre os meios de facilitar a gestão de campanhas (publicitárias) e de obter benefício com o valor dos anúncios feitos conosco", ressaltou o Twitter esta quarta-feira em sua página destinada aos anunciantes.
Esta interface (API) "dará uma gama mais completa de opções para gerir sua publicidade na internet", acrescentou a empresa.
Esta nova ferramenta deve facilitar a interação "harmoniosa" dos programas desenvolvidos por outras empresas com as plataformas publicitárias do Twitter, e facilitar a gestão por parte dos anunciantes das campanhas que aparecem em diversos meios, entre eles o microblog, explicou a empresa californiana.
O Twitter acrescentou que sua API foi desenvolvida por enquanto em associação com cinco empresas de informática (Adobe, HootSuite, Salesforce, Shift e TBG Digital), mas que "avalia atualmente o próximo grupo de sócios que se unirão ao programa".
A publicidade representa a parte essencial da receita das páginas web gratuitas como Twitter e daquelas já cotadas na bolsa, como Google, Yahoo! e Facebook, que são acompanhadas de perto pelos investidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.