Topo

Nasdaq e autoridades perto de acordo por caso Facebook

06/02/2013 08h23

NOVA YORK, 06 Fev 2013 (AFP) - A plataforma de negociações Nasdaq, especializada em valores tecnológicos, negocia com as autoridades americanas um acordo sobre a decepcionante entrada na bolsa do Facebook, informou na noite de terça-feira o jornal Wall Street Journal.

"A Nasdaq OMX Group mantém discussões preliminares com os controladores da bolsa americanos sobre um possível acordo amistoso sobre a desastrosa entrada na bolsa do Facebook no ano passado", afirma o jornal citando fontes próximas ao caso.

A entrada na bolsa da rede social foi uma das mais esperadas do ano, e erros técnicos que atrasaram o início das transações na manhã de 18 de maio de 2012 são apontados como os responsáveis por terem minado a confiança dos investidores, acrescenta o Wall Street Journal.

Os diretores da Nasdaq tentam virar a página após uma investigação de oito meses sobre os problemas técnicos que teriam custado 500 milhões de dólares aos investidores.

Nos três primeiros dias de cotação, as ações do Facebook afundaram 18% em relação ao valor de saída.

Em 2012, o famoso site viu seu lucro líquido cair a 53 milhões de dólares, contra 1 bilhão do ano anterior, em particular por remunerações em ações aos seus diretores depois de entrar na bolsa.