Entretenimento

'Argo' leva prêmio de produtores dos EUA

27/01/2013 09h35

LOS ANGELES, 27 Jan 2013 (AFP) - O drama "Argo", de Ben Affleck, que aborda a crise dos reféns no Irã de 1979, ganhou no sábado o principal prêmio do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA), o que significa um impulso diante da aproximação do Oscar.

O PGA concedeu seu prêmio Darryl F. Zanuck a Affleck, que dirige e protagoniza o filme, com seus co-produtores George Clooney e Grant Heslov.

Os prêmios PGA são considerados um indicador chave do Oscar, e, de fato, seus integrantes são muitas vezes membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Nove dos 12 últimos ganhadores do PGA conquistaram posteriormente o Oscar de Melhor Filme.

"Argo" surpreendeu ao levar neste mês os Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Diretor, e foi indicado em sete categorias ao Oscar, premiação que irá ocorrer no dia 24 de fevereiro.

O filme competia no PGA com "Lincoln", de Steven Spielberg, que tem 12 indicações ao Oscar, "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11 indicações, e com o musical "Os Miseráveis", com oito.

Também estavam na disputa "007 - Operação Skyfall", de Sam Mendes, "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow, e "Django Livre", de Quentin Tarantino, entre outras produções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo