Entretenimento

Morre Michael Winner, diretor de 'Desejo de matar'

21/01/2013 15h51

LONDRES, 21 Jan 2013 (AFP) - O diretor britânico Michael Winner, autor da série de sucesso "Desejo de Matar", estrelada por Charles Bronson, morreu aos 77 anos em Londres, anunciou sua esposa nesta segunda-feira.

Michael Winner faleceu em sua casa no bairro de Kensington.

"Michael era um grande homem, brilhante, engraçado e generoso. Uma luz se apagou em minha vida", declarou em um comunicado sua mulher Geraldine Winner, com quem tinha se casado há dois anos, mas que ele conhecia há 50.

Diretor de cerca de trinta filmes, Michael Winner trabalhou com estrelas como Marlon Brando, Robert Mitchum e Faye Dunaway. Seu maior sucesso é "Desejo de Matar", no qual Charles Bronson vive um arquiteto que decide vingar a morte de sua esposa e o estupro de sua filha.

No fim de sua vida, Michael Winner se tornou crítico culinário do Sunday Times.

Ironia do destino, sua saúde se deteriorou depois de ele ter comido uma ostra em Barbados, em 2007. No fim de 2011, ele foi hospitalizado com intoxicação alimentar por causa de um steak tartare.

Em 2012, Winner confessou ao Times que havia se informado sobre suicídio assistido na Suíça, já que os médicos tinham dado 18 meses de vida a ele. "Fico muito feliz em morrer. Passei muito tempo na Terra", disse certa vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo