PUBLICIDADE
Topo

Abu Dhabi terá seu Museu do Louvre a partir de 2015

Imagem do museu do Louvre em Paris - EFE/IAN LANGSDON
Imagem do museu do Louvre em Paris Imagem: EFE/IAN LANGSDON

08/01/2013 07h45

Um consórcio dirigido pela companhia Arabtec de Dubai e integrado pela espanhola Construtora San José SA se encarregou de um contrato de 654 milhões de dólares para a construção do Museu do Louvre em Abu Dhabi, anunciou o emirado.

A obra começará imediatamente e o Louvre Abu Dhabi será inaugurado em 2015, anunciou em um comunicado a companhia governamental para a promoção do turismo e dos investimentos (TDIC).

"A TDIC acordou um contrato para a construção do Louvre Abu Dhabi a um consórcio dirigido pela Arabtec e que inclui a Construtora San José SA (Espanha) e a Oge Abu Dhabi (do grupo do ex-primeiro-ministro libanês Rafic Harrir", indicou um comunicado da companhia.

A construção do Louvre se inscreve no âmbito de um ambicioso projeto de Abu Dhabi para criar um distrito cultural na ilha de Saadiyat, em frente à capital do emirado.

Este projeto inclui um Museu Nacional, desenhado pelo britânico Norman Foster, e um museu Guggenheim Abu Dhabi, a cargo do americano Frank Gehry. Ambos serão construídos depois do Louvre.

O Louvre Abu Dhabi, concebido pelo arquiteto francês Jean Nouvel, se inspira na arquitetura tradicional árabe.