PUBLICIDADE
Topo

EUA: autoridades antimonopólio encerram ação contra Google

03/01/2013 17h42

WASHINGTON, 03 Jan 2013 (AFP) - A Comissão Federal de Comércio (FTC) informou nesta quinta-feira que pôs fim a uma investigação iniciada em 2011 contra o Google por suspeita de práticas monopolistas nas buscas na internet, diante da falta de provas.

"A FTC realizou uma profunda investigação sobre as acusações de que o Google tinha manipulado os algoritmos de busca" em detrimento da concorrência e decidiu encerrar o caso considerando que os ajustes do buscador, realizados pela empresa, podem ser considerados como melhoras pensadas para os usuários.

A autoridade reguladora também anunciou que chegou a um acordo segundo o qual a empresa deixará que seus concorrentes tenham acesso, em condições "justas, razoáveis e não discriminatórias", a tecnologias para o desenvolvimento de celulares.

Além disso, o Google aceitou pôr fim às restrições ligadas a sua divisão de publicidade online AdWords, com o objetivo de dar mais flexibilidade aos anunciantes que queiram sincronizar uma campanha com outras páginas e plataformas da concorrência.