Facebook ensaia cobrança a usuários para exibir mensagens
SAN FRANCISCO, 21 dez 2012 (AFP) - O Facebook começou a testar, esta quinta-feira, a possibilidade de cobrar para garantir que as mensagens de desconhecidos chegem às caixas de entrada dos destinatários na rede social.
O teste Mensagens do Facebook, limitado aos Estados Unidos por enquanto, permite a quem envia uma mensagem pagar um dólar para garantir que a mesma chegue à caixa de entrada do destinatário, mesmo quando essa pessoa não pertence ao círculo de amigos do emissário.
O sistema de mensagens do Facebook foi concebido para desviar a correspondência que parece indesejada a "outra" pasta que pode ser ignorada pelo usuário.
A rede social informou que queria determinar se acrescentando um "sinal monetário" melhorava sua fórmula para depositar as mensagens "relevantes e úteis" nas bandejas de entrada dos destinatários.
O Facebook já utiliza sinais sociais, por exemplo conexões entre amigos, e algoritmos para identificar as mensagens indesejadas (spam).
"Este teste está desenhado para fazer frente a situações em que nem os sinais sociais, nem os algorítmicos são suficientes", reportou o Facebook em uma publicação em seu blog.
"Por exemplo, se querem enviar uma mensagem a alguém a quem você ouviu falar em uma conferência, mas não é seu amigo, ou se quiser enviar para alguém uma mensagem sobre uma oferta de trabalho, pode usar esta ferramenta para acessar sua caixa de entrada", explicou.
A companhia sediada na Califórnia introduziu em 2011 em seu sistema "outras" pastas diferentes à bandeja de entrada de mensagens, ponde deposita diretamente missivas de interesse duvidoso para os destinatários.
O teste Mensagens do Facebook, limitado aos Estados Unidos por enquanto, permite a quem envia uma mensagem pagar um dólar para garantir que a mesma chegue à caixa de entrada do destinatário, mesmo quando essa pessoa não pertence ao círculo de amigos do emissário.
O sistema de mensagens do Facebook foi concebido para desviar a correspondência que parece indesejada a "outra" pasta que pode ser ignorada pelo usuário.
A rede social informou que queria determinar se acrescentando um "sinal monetário" melhorava sua fórmula para depositar as mensagens "relevantes e úteis" nas bandejas de entrada dos destinatários.
O Facebook já utiliza sinais sociais, por exemplo conexões entre amigos, e algoritmos para identificar as mensagens indesejadas (spam).
"Este teste está desenhado para fazer frente a situações em que nem os sinais sociais, nem os algorítmicos são suficientes", reportou o Facebook em uma publicação em seu blog.
"Por exemplo, se querem enviar uma mensagem a alguém a quem você ouviu falar em uma conferência, mas não é seu amigo, ou se quiser enviar para alguém uma mensagem sobre uma oferta de trabalho, pode usar esta ferramenta para acessar sua caixa de entrada", explicou.
A companhia sediada na Califórnia introduziu em 2011 em seu sistema "outras" pastas diferentes à bandeja de entrada de mensagens, ponde deposita diretamente missivas de interesse duvidoso para os destinatários.
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