Topo

Entretenimento

Rádio australiana oferece US$ 525 mil à família de enfermeira

11/12/2012 11h56

SYDNEY, 11 dez 2012 (AFP) - A rádio australiana 2Day FM anunciou nesta terça-feira que oferecerá 525.000 dólares à família da enfermeira Jacintha Saldanha, que aparentemente se suicidou depois de ter fornecido informações sobre a gravidez da princesa Kate aos locutores da emissora que se fizeram passar pela rainha Elizabeth II.

A rádio, que desde o anúncio da trágica morte suspendeu a divulgação de publicidade, anunciou que deixava sem efeito a medida e que as receitas publicitárias até o fim do ano serão entregues aos familiares da enfermeira.

O dinheiro será colocado em um "fundo que beneficiará diretamente a família de Jacintha Saldanha", disse a rádio, acrescentando que se trata de pelo menos 500 mil dólares australianos (cerca de 525 mil dólares, 400 mil euros).

"Lamentamos muito o que aconteceu", afirma em um comunicado Rhys Holleran, presidente da Southern Cross Austereo, casa matriz da rádio.

"Esperamos que, ao contribuir para um fundo em sua memória, possamos fornecer à família Saldanha o apoio moral que precisa nestes tempos difíceis", acrescentou.

Jacintha Saldanha, de 46 anos e mãe de dois filhos, foi encontrada morta na sexta-feira passada pela manhã.

Na terça-feira anterior, a enfermeira havia atendido ao telefonema da falsa rainha e o repassado a uma companheira que cuidava de Kate, internada desde a véspera por uma complicação relacionada a sua recente gravidez.

A imprensa britânica cita desde o início de um suicídio, embora a necropsia esteja prevista para apenas esta terça-feira.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, classificou de "tragédia absoluta" a morte, a qual se referiu como suicídio.

O hospital King Edward VII, onde Saldanha trabalhava há quatro anos, anunciou a abertura de um fundo em memória da falecida, e convidou o público de dentro e de fora do Reino Unido a fazer doações.

"Estabelecemos este fundo para que as doações possam ser utilizadas para ajudar a família neste momento trágico", declarou o diretor-geral John Lofthouse em um comunicado.

mp-mfc/gab/abk.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento