Topo

Criador dos antivírus e suspeito de homicídio, McAfee é capturado

01/12/2012 17h45

WASHINGTON, 01 dez 2012 (AFP) - O criador dos softwares de antivírus, John McAfee, procurado pelas autoridades em Belize pelo assassinato de seu vizinho, foi capturado após semanas de fuga, seu blog informou neste sábado.

"Recebemos uma informação não-confirmada de que John McAfee foi capturado na fronteira de Belize e do México," disse seu blog oficial whoismcafee.com.

O site, que McAfee criou para combater o que ele vê como acusações errôneas da mídia e das autoridades sobre ele, afirmou que postaria mais informações assim que possível.

A polícia diz que eles querem apenas interrogar o homem de 67 anos sobre o assassinato do americano, nativo da Flórida, Gregory Faull, que foi encontrado morto em sua casa na ilha caribenha de Ambergris Caye, no mês passado, em uma piscina de sangue.

Faull, de 52 anos, foi baleado pelas costas na cabeça, de acordo com informações da polícia. Não havia sinais de assalto e seu laptop e seu celular desapareceram.

McAfee disse temer por sua vida e estava fugindo das autoridades, com quem teve problemas após se recusar a fazer uma doação para a campanha de um político local.