Topo

Sequência de "Crepúsculo" escrita por fãs será publicada

Capa de "Crepúsculo", primeiro livro da saga escrita por Stephanie Meyer  - Divulgação
Capa de "Crepúsculo", primeiro livro da saga escrita por Stephanie Meyer Imagem: Divulgação

09/11/2012 08h04


Duas fãs da saga "Crepúsculo" que reescreveram na internet a história dos vampiros apaixonados assinaram um contrato com uma editora de Nova York para publicar dois livros.

A editora Gallery Books, filial da Simon and Schuster, confirmou na quinta-feira (8) a informação divulgada pela revista "Hollywood Reporter" sobre a publicação de "The Office" ("O Escritório") e de sua sequência no ano seguinte.

O quinto e último filme da saga inspirada na obra Stephenie Meyer ("A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2") estreará no dia 15 de novembro nos Estados Unidos.

"The Office", escrito por Christina Hobbs e Lauren Billings e baixado milhões de vezes na internet, apresenta o vampiro Edward Cullen e a jovem Bella Swan nos papéis de um executivo e sua assistente vivendo uma paixão complicada num escritório.

Um porta-voz da Gallery Book indicou que a obra será publicada em fevereiro nas versões eletrônica e livro de bolso com o título "Beautiful Bastard" (Lindo bastardo), seguido de "Beautiful Stranger" (Lindo desconhecido).

A trilogia "Fifty Shades of Grey" (Cinquenta tons de cinza) da británica E.L James também foi um sucesso online antes de ser publicado.

Um site dedicado à fanfiction (criação de continuações por parte dos fãs), Twilighted.net, publicou até agora 6.414 relatos de 3.237 autores, num total de 48.201 capítulos.