Topo

Peça sobre Jesus homossexual é cancelada por protestos na Grécia

Em Atenas, na Grécia, religiosos protestam contra peça que retrata Jesus como homossexual (25/10/12) - Kostas Tsironis/AP Photo
Em Atenas, na Grécia, religiosos protestam contra peça que retrata Jesus como homossexual (25/10/12) Imagem: Kostas Tsironis/AP Photo

01/11/2012 13h04

As representações na Grécia de uma peça americana que descreve Jesus Cristo como homossexual foram canceladas depois dos protestos de ultraortodoxos e de atos de violência por parte do partido neonazista, anunciou nesta quinta-feira (1º) o teatro Hytirio de Atenas.

Lançada em Nova York, em 1998, "Corpus Christi", escrita por Terrence McNally, coloca em cena Jesus e seus apóstolos descritos como homossexuais moradores do Texas.

Manifestantes ultraortodoxos gregos se reuniram diante do teatro para protestar contra a obra classificada de "blasfema" e exigindo que sua apresentação fosse cancelada sua representação.

Deputados e membros do partido neonazista Alvorada Dourada, representado no parlamento, também foram ao teatro para bloquear suas portas e impedir acesso ao recinto.