Entretenimento

Google lança tablet maior e serviço de música online na Europa

29/10/2012 18h21

NOVA YORK, 29 Out 2012 (AFP) -O gigante da internet Google anunciou esta segunda-feira o lançamento de um novo tablet maior do que o vendido até agora e a criação de um serviço de música online na Europa através de suas lojas Google Play.

O grupo fez os anúncios em mensagem publicada em seu blog oficial. Embora fosse previsto inicialmente um grande evento de apresentação em Nova York, este teve que ser cancelado por causa da chegada do furacão Sandy, razão pela qual foi decretado estado de emergência na cidade.

A tela do novo tablet, que se chamará Nexus 10, medirá 25,7 centímetros (10,1 polegadas), e será, segundo o Google, "o tablet de maior resolução do planeta". O modelo atual do Google, lançado antes este ano, o Nexus 7, contava até agora com tela de 18 centímetros (7 polegadas).

O novo modelo do Google estará disponível a partir de 13 de novembro em oito países: Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Japão e Austrália. Seu preço inicial será de 399 dólares nos Estados Unidos, US$ 100 abaixo do preço do iPad.

O Nexus 10 será lançado como um sinal do ingresso firme do Google no mercado de tablets de tamanho maior ao do iPad, pioneiro da Apple, uma semana depois de a companhia apresentar sua versão de tablet menor, o iPad mini.

Além disso, os usuários de França, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha poderão comprar música na loja online da empresa, a Google Play, também a partir de 13 de novembro. O serviço estará disponível nos Estados Unidos pouco depois, anunciou o Google.

A companhia anunciou que a loja contaria com uma função que permitiria a seus clientes que sua coleção de música online fosse automaticamente compartilhada na nuvem.

"Escanearemos a sua coleção de música e qualquer canção que coincida com o catálogo do Google Play será automaticamente adicionada à tua pasta online sem que você tenha que postá-la, o que poupará tempo", destacou o Google.

Segundo anunciou a companhia, tanto o armazenamento da música quanto sua reprodução e sincronização com dispositivos serão gratuitos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo