Topo

Entretenimento

Schwarzenegger leva músculos e memórias para Feira do Livro de Frankfurt

Ralph Orlowski/Reuters
Arnold Schwarzenegger apresenta sua bigrafia, "Total Recall", durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha (10/10/12) Imagem: Ralph Orlowski/Reuters

10/10/2012 12h54

Arnold Schwarzenegger levou seus músculos para a Feira do Livro de Frankfurt, onde, nesta quarta-feira (10), se misturou com ratos de biblioteca, figuras literárias, especialistas hi-tech - além de fãs - apresentou suas memórias publicadas recentemente.

Uma grande multidão se aglomerou no auditório da emissora pública alemã ARD para vislumbrar o astro de Hollywood e ex-governador da Califórnia nascido na Áustria e cujo livro "Total Recall" narra os altos e baixos de sua vida.

Para o deleite de alguns fãs na plateia, o ex-fisiculturista de 65 anos recheou seu discurso de 15 minutos em alemão com bordões de seus filmes, tais como "Hasta La Vista, Baby" e "I'll Be Back".

"Hoje eu estou diante de vocês como um autor", afirmou, acrescentando que, apesar de ter escrito vários livros no passado, eles eram principalmente sobre corpo e "fitness".

"Hoje é sobre a minha vida", disse. Ele se preparava para autografar posteriormente cópias de suas memórias na feira do livro de cinco dias, a maior do mundo, realizada anualmente na cidade alemã.

Descrevendo seus sucessos no fisiculturismo, sua mudança de atitude com a entrada na política, o casamento com uma integrante da famosa dinastia política Kennedy, Schwarzenegger reconheceu que cometeu "erros".

Ele admitiu no passado ter tido vários casos extraconjugais durante seu casamento de 25 anos - já desfeito - com Maria Shriver. Em uma entrevista ao programa de televisão "60 Minutes" no início de outubro, ele disse que ter tido um filho com sua empregada doméstica foi a coisa mais "estúpida" que ele já fez.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento