Entretenimento

Mudanças na direção do grupo Pearson, proprietário do FT e da Penguin

03/10/2012 08h05

LONDRES, 3 Out 2012 (AFP) -O grupo britânico Pearson, proprietario, entre outros, do jornal Financial Times e da editora Penguin, anunciou nesta quarta-feira a saída no fim do ano de sua conselheira delegada, Marjorie Scardino, que será substituída pelo diretor da divisão de educação, John Fallon.

"Marjorie Scardino decidiu deixar o cargo como conselheira delegada de Pearson ao final de 2012. John Fallon a sucederá como conselheiro delegado a partir de 1º de janeiro de 2013", anunciou o grupo em um comunicado enviado à Bolsa de Londres.

No cargo desde 1997, Scardino, 65 anos, liderou por 16 anos com sucesso a transição da empresa do meio impresso tradicional ao digital em "uma época de profunda transformação dos setores de edição e comunicação", destacou a Pearson no comunicado.

O grupo editorial destacou que as vendas da empresa triplicaram sob a direção de Scardino, a quase seis bilhões de libras (9,675 bilhões de dólares), com um lucro recorde em 2011 de 942 milhões de libras.

Seu sucessor, John Fallon, de 50 anos, que também entrou na empresa em 1997, comanda desde 2008 a divisão de educação internacional da companhia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo