Morre Tereska Torrès, escritora da resistência francesa

PARIS, 24 Set 2012 (AFP) -Tereska Torrès, membro da resistência francesa e escritora franco-americana cujo sucesso de vendas "Women's Barracks" causou escândalo ao tratar das relações lésbicas nos quarteis de mulheres dos Aliados, morreu aos 92 anos, anunciou sua família.
Filha de uma família polonesa de origem judia, em 1940 aderiu à organização França Livre, em Londres. Foi secretária no quartel-general do Charles de Gaulle em Carlton Gardens, na capital britânica, e escreveu vários livros depois da Segunda Guerra Mundial.
Em 1950 publicou nos Estados Unidos uma romance autobiográfica sobre sua experiência na guerra intitulado "Women's Barracks", que foi traduzido em 13 idiomas e vendeu quatro milhões de examplares.
O livro revelava as relações lésbicas nos quarteis das voluntárias dos Aliados.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Traduzem do noticiário internacional. dão chamada de capa e cometem erros: 1) é Marechal Charles de Gaulle - não é seu íntimo para colocar "no quartel-general do Charles de Gaulle" ele é herói da Segunda Guerra Mundial e foi Presidente da França e disse a famosa frase que se aplica até hoje "O Brasil não é um país sério" tinha e tem razão basta ver o espetáculo do mensalão e do STF - que graças a Deus tem um Joaquim Barbosa referência nas artes jurídicas e 2): "uma romance autobiográfica sobre sua" mas um romance. Que falta anda fazendo os revisores. Agora essa meninada esperta nas artes da computação se acha dona dos meios de comunicação.