Topo

Rolling Stones lançam novo álbum em novembro

04/09/2012 15h58

LONDRES, 4 Set 2012 (AFP) -Os Rolling Stones vão lançar no dia 12 de novembro um novo álbum, intitulado "Grrr!", com duas canções originais, anunciou o grupo de rock britânico em seu site.

Este é o primeiro álbum do grupo em sete anos. Os Rolling Stones comemoram este ano seu 50º aniversário.

Junto às célebres "The Last Time", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Get Off Of My Cloud", "Jumping Jack Flash" e "Honky Tonk Women", o álbum terá duas novas canções, "Gloom And Doom" e "One Last Shot", compostas em agosto, em Paris.

É a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se reúnem num estúdio de gravação desde o álbum "A Bigger Bang em 2005", destaca o site do grupo.

Os Rolling Stones haviam lançado uma recopilação similar, "Forty Licks", em 2002, quando completaram 40 anos de existência.

O comunicado do grupo no site, no entanto, não menciona a possibilidade de uma apresentação ao vivo, como havia anunciado na semana passada a revista americana Billboard.

Segundo a Billboard, o grupo faria quatro shows em novembro: dois no 02 Arena e outros dois no Barclays Center do Brooklyn.

Para celebrar o meio século de existência dos roqueiros, estão previstos vários eventos, como uma exposição fotográfica e a realização de um filme, "Crossfire Hurricane", que estreará em outubro.

A última turnê dos Stones, o "Bigger Bang tour", aconteceu de 2005 a 2007.

Mick Jagger tem atualmente 69 anos, Keith Richards 68, o baterista Charlie Watts 71 e o baixista Ron Wood 65.

na/acd/dro.