Compra da Flammarion pela Gallimard é autorizada na França
A Autoridade Francesa de Concorrência autorizou nesta quinta-feira sem condições a compra da editora Flammarion por parte da Gallimard, ao considerar que a operação não levanta nenhum problema a respeito.
No fim de junho, Gallimard convenceu o proprietário italiano da Flammarion, RCS Mediagroup, para que lhe cedesse sua filial francesa por um preço de cerca de 185 milhões de euros.
A Autoridade da Concorrência indicou em um comunicado que a nova entidade seguirá enfrentando a concorrência de várias editoras "com posições equivalentes ou superiores à sua, e, em particular, a dos dois principais grupos de edição da França, Hachette e Editis".
Com a operação, a Gallimard formará o terceiro grupo editorial da França, atrás da Hachette Livre (do grupo francês Lagardère) e da Editis (do grupo espanhol Planeta).
Com um volume de vendas de 253 milhões de euros em 2011, a Gallimard publica 1.500 novidades a cada ano e conta com cerca de 1.000 funcionários. O grupo também está presente no Canadá, na Bélgica e na Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.