Yap.TV, serviço de classificação de programas de TV via redes sociais, chega ao Brasil
A empresa americana Yap.TV anunciou na segunda-feira (20) que seu serviço de classificação de programas de televisão a partir de recomendações de usuários nas redes sociais, agora está disponível em 20 países, entre eles Brasil, Argentina e México, e em cinco idiomas.
A start-up, sediada em San Francisco, Califórnia, que até agora só oferecia seu serviço nos Estados Unidos e em inglês, decidiu estender ao resto do mundo a experiência de televisão social e oferecê-la também em português, espanhol, francês e alemão.
"Além dos Estados Unidos, o serviço agora está disponível em Reino Unido, Alemanha, França, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Irlanda, Noruega, Países Baixos, Polônia, Canadá, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Nicarágua, El Salvador e Panamá. Outros países e idiomas serão adicionados gradualmente", informou a Yap.TV em um comunicado.
Yap.TV, fundada em 2010 nos Estados Unidos, permite aos usuários de redes sociais como Facebook e Twitter bater papo com amigos e outros membros que partilham os mesmos interesses em filmes, vídeos e sérioes de TV.
"Ninguém nunca criou um guia mundial de televisão social", disse à AFP o co-fundador da start-up, Shawn Patrick. "Unimos pessoas em torno dos conteúdos de que gostam", acrescentou.
"Queremos que as pessoas consigam os programas que desejam sem ter que navegar por 900 canais", continuou.
Segundo a empresa, que, entre seus assessores, conta com o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, mais de 600.000 pessoas usaram o aplicativo desde o seu lançamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.