Topo

A volta de "Dallas" atrai 6,86 milhões de espectadores nos EUA

15/06/2012 16h09

LOS ANGELES, 15 Jun 2012 (AFP) -A série "Dallas" voltou com força às telinhas americanas: 6,86 milhões de pessoas assistiram a estreia da nova versão do clássico dos anos 70/90 no canal TNT, apesar as críticas variadas a respeito do remake.

A audiência do episódio de estreia,de duas horas de duração, transmitido na quarta-feira superou todos os programas do horário, segundo a TNT, que não contabilizou os acessos através de sites como o Hulu.

O crítico da revista Entertainment Weekly, Ken Tucker, classificou o episódio de "um exemplo raro de uma bem realizada atualização de um clássico da Tv". Já Tim Goodman, do The Hollywood Reporter, não gostou da obra, considerando que "Dallas" jamais deveria voltar a ser produzida.

Vinte anos após conquistar os amantes dos acertos de contas e intrigas em meio ao rico mundo dos poços de petróleo do Texas, "Dallas" e a família Ewing retornaram ao ar trazendo de volta os inesquecíveis J.R., Bobby e Sue Ellen, que agora precisam lidar com sua turbulenta prole.

O canal a cabo TNT que decidiu recolocar em ação essa série de sucesso, que brilhou nas noites da televisão americana de 1978 a 1991.

Ao contrário de outras séries mortas revividas nos últimos anos - "Melrose Place", "90210 Berverly Hills", dois fracassos -, "Dallas" está de volta com o melhor do elenco original: o inescrupuloso J.R. , vivido por Larry Hagman, 80 anos, sua esposa Sue Ellen, a eterna alcoólica humilhada (Linda Gray, 71 anos), e o gentil Bobby (Patrick Duffy, 63 anos).

A rivalidade e a luta pelo poder em uma dinastia de magnatas do petróleo e pecuaristas continua a ser o coração de "Dallas". Mas ao ódio da geração mais velha, agora são adicionados os acertos de novas contas.

Se a presença dos antigos atores deve atrair os nostálgicos dos anos 1980, os novos estão destinados a brilhar na televisão americana.

John Ross Ewing Jr. - tão maquiavélico, perverso e ambicioso quanto seu pai - é interpretado por Josh Henderson, enquanto o filho adotivo de Bobby e Pamela, Christopher, é encarnado por Jesse Metcalfe.

Os fãs de "Desperate Housewives" vão reconhecer seus ídolos: o primeiro interpretava o sobrinho de Edie Britt (Nicollette Sheridan), enquanto o segundo era o jardineiro bonitão e amante de Gabrielle (Eva Longoria).

Os roteiristas também deram uma namorada para Christopher, Rebecca Sutter (Julie Gonzolo), enquanto o papel do alpinista social disposto a qualquer coisa é interpretado por Elena Ramos (Jordana Brewster), filha do antigo chefe de cozinha dos Ewing.