Entretenimento

Assange pede revisão de seu recurso contra extradição

12/06/2012 10h22

LONDRES, 12 Jun 2012 (AFP) -O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, pediu à Suprema Corte que reexamine o recurso contra sua extradição para a Suécia, anunciou nesta terça-feira a máxima instância judicial britânica.

"Os advogados de Julian Assange apresentaram os documentos para pedir uma reabertura do recurso, como se esperava, pelas razões expostas durante a última visita", declarou um porta-voz da Suprema Corte. "Os juízes estudarão este pedido", acrescentou.

Em 30 de maio, a Suprema Corte confirmou que o australiano, de 40 anos, podia ser extraditado, mas excepcionalmente deu a ele duas semanas de prazo para pedir uma revisão de recurso "por uma questão de procedimento", depois que os juízes fizeram referência a elementos jamais discutidos durante o exame do recurso.

Ante este recurso, os juízes agora têm duas opções: recusa por escrito ou convocação de um novo reexame do caso.

Isso, no entanto, poderá levar meses, alongando a saga de Assange, que começou em dezembro de 2010 com sua prisão em Londres em virtude de uma ordem de prisão europeia emitida pela promotoria sueca para interrogá-lo como suspeito de quatro crimes de agressão sexual, incluindo estupro, dos quais não foi acusado formalmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo