Entretenimento

Google inclui guias de restaurantes Zagat ao Google+

30/05/2012 19h41

SAN FRANCISCO, 30 Mai 2012 (AFP) -O gigante da internet Google anunciou nesta quarta-feira a incorporação do guia de restaurantes Zagat à sua rede social Google+, ao mesmo tempo em que lançou novas funções em seus buscadores locais.

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próximas.

"Se clicar em um restaurante ou em um museu (o que for), chegará à página do Google+ Local, que inclui fotos, notas e resumos da Zagat, críticas de pessoas que conhecem e outras informações úteis como endereços e horário de abertura", explicou Avni Shah, uma diretora da rede social, no blog da companhia.

"O Google+ Local ajuda pessoas como meu marido a transformar um ataque de fome em uma saída vespertina: 'perfeito, há um restaurante de comida chinesa a dois passos de casa. Vamos!", afirma Shah no blog.

O Google, que comprou o guia Zagat no ano passado por 125 milhões de dólares competirá com serviços como Yelp, que traz comentários sobre negócios locais, e Open Table, que propõe críticas gastronômicas e a possibilidade de fazer reservas em restaurantes pela rede.

Os guias Zagat, disponíveis mediante assinatura, serão a partir de agora gratuitos.

"Estamos encantados de anunciar hoje (quarta-feira) que nossos conteúdos serão agora gratuitos em zagat.com e serão a pedra angular do novo serviço Google+ Local", dizem os criadores do guia, Nina e Tim Zagat.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo