Brasileira Mira Schendel terá exposição inédita no Reino Unido

LONDRES, 9 Mai 2012 (AFP) -A Tate Modern abrigará em 2013 a primeira grande exposição internacional de Mira Schendel, considerada um dos maiores expoentes da arte contemporânea brasileira, anunciou o prestigioso museu londrino nesta quarta-feira.
Organizada em associação com a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a retrospectiva reunirá 250 telas, gravuras e esculturas de autoria de Schendel (1919-1988) ao longo de toda a sua carreira, algumas das quais nunca foram expostas.
Nascida na Suíça, Schendel viveu na Itália antes de se mudar para o Brasil no final da Segunda Guerra Mundial, onde desenvolveu toda a sua produção artística, especialmente a partir de sua primeira participação na Bienal de São Paulo, em 1951.
"Mira Schendel era uma das artistas latino-americanas mais importantes e prolíficas do pós-guerra. Com seus contemporâneos, Lygia Clark e Helio Oiticica, ela reiventou a linguagem do Modernismo Europeu no Brasil", declarou a Tate em um comunicado.
A exposição ficará em cartaz na Tate Modern entre 26 de setembro de 2013 e 19 de janeiro de 2014, seguindo depois para São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.