Topo

Entretenimento

Casa de leilões Christie's queima obra avaliada em US$ 1 milhão

04/05/2012 23h03

NOVA YORK, 4 Mai 2012 (AFP) -Um leiloeiro da prestigiada casa Christie's em Nova York colocou fogo nesta sexta-feira em um exemplar de uma escultura avaliada em 1 milhão de dólares antes de ser leiloada, o que fez a obra se derreter.

Brett Gorvy acendeu o pavio de uma das 14 velas da obra "Sem Título (De Pé)", uma escultura de cera em tamanho real que representa o colecionador e produtor de filmes Peter Brant.

Avaliada entre 700.000 e 1 milhão de dólares, esta obra de Urs Fischer mostra Brant em terno cinza e gravata vermelha, apoiado em uma cadeira.

"Ao colocar fogo, os pavios transformam 'Sem Título (De Pé)' em uma vela gigante que se derrete lentamente no solo", explicou o catálogo da casa de leilões Christie's.

A escultura derretida será leiloada durante as sessões de primavera de arte contemporânea da Christie's, na terça-feira em Nova York.

Brett Gorvy afirmou que quem quiser comprar esta obra efêmera receberá também uma cópia da mesma, para que decida se quer ou não queimar o valioso objeto.

"A ideia é que (estas esculturas) sejam queimadas. O que se está comprando é o conceito", disse Gorvy.

Brett Gorv","image":"","date":"04/05/2012 23h11","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento