Entretenimento

Rascunho de 'O Pequeno Príncipe' será leiloado em Paris

AFP PHOTO FRANCOIS GUILLOT
O Pequeno Príncipe, personagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry ganhou versão em boneco de cera em museu Imagem: AFP PHOTO FRANCOIS GUILLOT

Paris

26/04/2012 14h05

Um rascunho da obra-prima do escritor francês Antoine de Saint-Exupery, "O pequeno príncipe", será leiloado em Paris no próximo dia 16 de maio. "Se os originais do escritor e aviador são raríssimos de encontrar, os de 'O Pequeno Príncipe' são ainda mais", informa a casa de leilões Artcurial que estima que a venda deste tesouro de 1941 seja entre 40 mil e 50 mil euros.

O rascunho faz parte de um lote de cerca de trinta documentos e manuscritos que também incluem seis capítulos de "Piloto de guerra", uma das obras mais emblemáticas de Antoine de Saint-Exupery, cuja oferta pode alcançar os 300 mil euros.

O rascunho de "O Pequeno Príncipe" e sua caligrafia apressada e quase ilegível, também inclui um texto inédito e variantes dos capítulos XVII e XIX do famoso romance. O leilão também inclui "Escalas da Patagônia", um manuscrito autografado, com 24 páginas, de 1932 e considerado um dos rascunhos mais bonitos do autor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo