Entretenimento

Maestro Kurt Masur cai durante concerto em Paris

26/04/2012 23h00

PARIS, França, 26 Abr 2012 (AFP) -O maestro alemão Kurt Masur, 84 anos, sofreu uma queda em pleno concerto na noite desta quinta-feira, quando regia a Orquestra Nacional da França, no Teatro de Champs Elysées, em Paris, informou a Radio-France.

O maestro, diretor musical honorário da ONF, que sofre do Mal de Parkinson, "caiu no vão diante da primeira fila de espectadores", em plena Sexta Sinfonia de Chaikovsky, disse à AFP a diretora da Orquestra Nacional da França, Camille Grabowski.

"A queda não foi causada por qualquer mal-estar. Ele deu um passo em falso durante o Terceiro Movimento e caiu para trás".

Kurt Masur "foi levado rapidamente de ambulância ao hospital Pompidou, onde é submetido a exames, e deve passar a noite em observação". "Está consciente e conversa normalmente", revelou Grabowski.

O programa desta quinta-feira compreendia a Sexta Sinfonia de Chaikovsky, também chamada de "Patética", e a Primeira Sinfonia de Shostakovich.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo