Entretenimento

Sargento expulso do exército dos EUA por injúrias contra Obama no Facebook

25/04/2012 18h36

WASHINGTON, 25 Abr 2012 (AFP) -Um sargento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos foi expulso do exército e simbolicamente rebaixado a soldado raso por insultar o presidente Barack Obama no Facebook, anunciou nesta quarta-feira este braço militar de elite.

O sargento Gary Stein, de 26 anos, foi "desvinculado do Corpo de Fuzileiros Navais" por "razões não-honrosas", disse a Infantaria da Marinha em um comunicado.

Militar há nove anos e veterano da guerra do Iraque, o sargento Stein tinha chamado o presidente dos Estados Unidos, no Facebook e em outros sites, de covarde e "inimigo da política e da economia", xingando Obama em um deles.

Estar desvinculado de suas obrigações por "razões que não são honrosas" significa que o militar cometeu uma "falta grave de conduta, longe da conduta esperada de um infante da Marinha", disse o comunicado, acrescentando que a medida foi acompanhada automaticamente de um rebaixamento de patente a soldado raso.

Em um dos sites, Stein também vendia adesivos que diziam "NOBAMA 2012" (Obama não 2012) e tinha um site chamado "Tea Party das Forças Armadas", em apoio ao grupo ultraconservador de mesmo nome.

Como comandante em chefe das Forças Armadas, o presidente Obama é considerado superior do sargento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo