Topo

Robin Gibb, o vocalista do Bee Gees saiu do coma

Ex-integrante do Bee Gees, o cantor Robin Gibb participa de entrevista em Moscou, na Rússia (15/3/2008) - REUTERS/Alexander Natruskin
Ex-integrante do Bee Gees, o cantor Robin Gibb participa de entrevista em Moscou, na Rússia (15/3/2008) Imagem: REUTERS/Alexander Natruskin

21/04/2012 17h23

LONDRES, Reino Unido, 21 Abr 2012 (AFP) -Robin Gibb, o vocalista do emblemático grupo britânico Bee Gees, de 62 anos, saiu do coma e pôde fazer um sinal de cabeça e alguns gestos para se comunicar com a família, na cabeceira de sua cama de hospital, no oeste de Londres, informou seu porta-voz Doug Wright, neste sábado.

O cantor, que luta contra cânceres do cólon e do fígado, entrou em coma na semana passada, após ter contraído uma pneumonia.

O irmão Barry Gibb e também membro do Bee Gees, chegou a cantar no hospital, para tentar animar o irmão, contou Dwina, a mulher de Robin.

Da mesma forma, seus três filhos tocaram algumas músicas, ao lado do pai.

Gibb, que pertence a um dos grupos que vendeu mais discos do mundo, fez uma cirurgia no intestino há 18 meses, quando foi diagnosticado o câncer.

De volta à casa, em fevereiro, Gibb declarou que obtivera uma melhora "espetacular", dando esperanças de remissão da doença, mas logo em seguida sua saúde deteriorou fortemente.

Gibb estava muito doente para participar na terça-feira do lançamento de sua primeira composição clássica, "Réquiem do Titanic", criada com o filho Robin-John Gibb para lembrar o aniversário de 100 anos do transatlântico.

Trabalhou dois anos nesta obra, recém-gravada pela Royal Philharmonic Orchestra.

dk/dro/sym/sd

áá