Entretenimento

Fundador do Wikileaks entrevista o líder do Hezbollah na TV russa

17/04/2012 10h04

MOSCOU, 17 Abr 2012 (AFP) -O fundador do Wikileaks, Julian Assange, entrevista Hassan Nasrallah, o líder do movimento xiita libanês Hezbollah, no primeiro de uma série de programas exibidos pelo canal russo em língua inglesa RT.

Assange fez a entrevista a partir da Inglaterra com Nasrallah, considerado terrorista pelos Estados Unidos e Israel e que falou "de um lugar secreto no Líbano", informou o criador do Wikileaks.

O controverso fundador da página web admitiu que esperava enfrentar críticas por emitir seu programa em um canal em inglês financiado pelo Kremlin e que promove abertamente a visão de Moscou sobre os assuntos internacionais.

"Acho que é uma espécie de ataque bastante trivial", afirmou nos comentários publicados pelo site da RT.

Assange, de 40 anos, gravou durante os dois últimos meses 12 episódios de 26 minutos do programa "The World Tomorrow" na Inglaterra, onde vive praticamente recluso há 500 dias à espera de uma decisão sobre sua extradição à Suécia, país que o requer para interrogá-lo por quatro supostos crimes sexuais.

Assange afirmou que a força do programa reside em seu "tom franco e irreverente". "Meu próprio trabalho com o WikiLeaks não se pode dizer que tenha facilitado minha vida", disse no comunicado, "mas nos forneceu uma plataforma para divulgar ideias para mudar o mundo".

O programa, que terá uma periodicidade semanal, será divulgado na RT, uma rede multilíngue lançada pela Rússia em 2005, em inglês, espanhol e árabe a partir de terça-feira às 10H00 GMT (07H00 de Brasília). As entrevistas também estarão disponíveis na internet.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo